Banco de dados

SQL Server – Erro de recriação de tabelas

O post SQL Server – Erro de recriação de tabelas tem como objetivo explica os passos que devem ser realizados para que o erro de recriação de tabelas no Sql Server não ocorra quando uma tabela deve ser alterada para adicionar ou excluir campos.

SQL Server – Erro de recriação de tabelas

Muitas vezes quando estamos alterando uma tabela em um banco de dados SQL Server, nos deparamos com uma mensagem de erro. Essa mensagem informa que a alteração da tabela não é permitida, pois é necessário recriar a tabela.

Para alterar a opção impedir salvar alterações que exigem recriação da tabela , execute essas etapas:

  1. Abra o SQL Server Management Studio (SSMS).
  2. No menu Ferramentas , clique em Opções.
  3. No painel de navegação da janela Opções , clique em Designers.
  4. Selecione ou desmarque a caixa de seleção impedir salvar alterações que exigem recriação da tabela e, em seguida, clique em OK.

Observação: Caso essa opção esteja desabilitada você não será avisado quando as alterações salvas na tabela alteraram a estrutura de metadados da mesma. Esse tipo de alteração da tabela pode acarretar a perda dos dados armazenados na mesma.

 

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Inscreva-se para receber em seus e-mais as notícias do nosso site

Grupos de Estudo

Participe de nossos grupos de estudo e compartilhe suas dúvias e conhecimentos com a nossa comunidade de desenvolvedores.

Whatsapp group
Logo facebook
Grupo Privado · 1.072 membros
Participar do grupo

Quer aprender a programar?