Aceito convites para um café! :

2000 dicas sobre WPF – 4 Dica: Organizando os componentes de tela com o Wrap Panel

A série 2000 dicas sobre WPF têm como objetivo apresentar para o leitor tudo o que ele precisa saber sobre WPF em pequenas doses homeopáticas. A 4 dica aborda o funcionamento do componente Wrap Panel na organização dos elementos de uma Window.

2000 dicas sobre WPF – 4 Dica: Organizando os componentes de tela com o Wrap Panel

O Wrap Panel é mais um objeto voltado para organizar o layout de uma window. Ele permite organizar os seus elementos filhos em forma de linha quando a orientação for Horizontal ou em forma de coluna quando a orientação for Vertical.

Uma característica interessante do Wrap Panel é que quando a linha/coluna não comportar um elemento, o mesmo é posicionado automaticamente na próxima linha/coluna. O Wrap Panel também recalcula o layout de seus filhos sempre que o tamanho do próprio Wrap Panel for alterado. Isso fará com que a localização dos elementos filho sejam alterados.

O Wrap Panel pode ser usado para organizar guias de um controle, itens de menu em uma barra de ferramentas ou itens em uma lista. Geralmente o Wrap Panel é usado com itens do mesmo tamanho, mas isso não é um requisito.

Exemplo de codificação

<WrapPanel Orientation="Horizontal">
    <Button Content="Button" />
    <Button Content="Button" />
    <Button Content="Button" />
    <Button Content="Button" />
    <Button Content="Button" />
</WrapPanel>

Exemplo do programa funcionando com base no código exibido na tela

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/dfilitto/.

Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.