Aceito convites para um café! :

C# Modo Console – Parte 1

O post C# Modo Console – Parte 1 faz parte do curso C# Modo Console que tem como objetivo ensinar os principais conceitos sobre lógica de programação utilizando a linguagem C#. O curso aborda os conceitos de variável, constantes, tipos de dados, comandos de leitura, comandos de escrita, laço de repetição, comandos de decisão, funções, passagem de parâmetros por valor/referência e recursividade.

 C# Modo Console – Parte 1

01 – Criando um projeto no Visual Studio em Modo Console

1 – Como criar um projeto no Visual Studio em modo Console (Modo Texto) utilizando a linguagem C#. Esse vídeo também demonstra como exibir uma mensagem na tela para o usuário utilizando o comando WriteLine().

02 – Abrindo um projeto desenvolvido em modo console

2 – Como abrir um projeto no Visual Studio em modo Console (Modo Texto) utilizando a linguagem C#. Esse vídeo também demonstra como exibir uma mensagem na tela para o usuário utilizando o comando WriteLine() e o comando Write().

03 – Comando de saída

3 – Esse vídeo demonstra como exibir uma mensagem na tela para o usuário utilizando o comando WriteLine(), Write() e como trabalhar com constantes numéricas.

04 – Comentários e arquivo executável no Visual Studio

4 – Demonstra como inserir um comentário em seu programa e onde encontrar o arquivo executável gerado pelo compilador do Visual Studio.

05 – Variável do tipo String

5 – Demonstra como trabalhar com variáveis do tipo texto (String) e como obter uma informação do usuário por meio do comando ReadLine() utilizando a linguagem C# no Visual Studio.

06 – Variáveis do tipo inteiro

6 – Essa vídeo aula demonstra como trabalhar com variáveis do tipo inteiro no Visual Studio utilizando a linguagem C# em Modo Console. Também ensina como realizar a conversão de tipos de dados.

Continuação

Assista as próximas aulas acessando C# Modo Console – Parte 2
Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.