Aceito convites para um café! :

Desenvolvendo Aplicações Windows Form no Visual Studio

O post Desenvolvendo Aplicações Windows Form no Visual Studio tem como objetivo explicar os principais conceitos de como desenvolver um programa no Visual Studio criando um projeto do tipo Windows Form utilizando a linguagem c#. O post também aborda o funcionamento da interface do Visual Studio.

Caso queira conhecer os conceitos básicos sobre programação utilizando a linguagem C# acesse C# modo Console – Parte 1

Desenvolvendo Aplicações Windows Form no Visual Studio

01 – Criando uma aplicação do tipo Windows Form

1 – Essa postagem demostra como criar uma aplicação Windows Form no Visual Studio utilizando a linguagem de programação C#.

02 – Propriedades e eventos do Formulário

2 – Cria uma aplicação que oculta e exibe um panel. Tem como objetivo revisar a aula anterior e fortalecer os conceitos sobre propriedades e eventos

03 – Propriedades e eventos do Formulário – Exercício

3 – Trabalhando com as propriedades e eventos do formulário. Demonstra como criar uma aplicação Windows From no Visual Studio utilizando C#. Para isso foi implementado um programa que tem como objetivo verificar se três valores representam os lados de um triângulo.
Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.
Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.