Computação em nuvem Ferramentas Processamento digital de imagens

Processamento de imagens utilizando o Azure

Processamento de imagens utilizando o Azure

O post Processamento de imagens utilizando o Azure fala sobre os serviços cognitivos presentes no Azure e apresenta os principais recursos da API voltada para trabalhar com Visão computacional.

Processamento de imagens utilizando o Azure

A API Computer Vision fornece algoritmos de última geração para processar imagens e retornar informações. Por exemplo, pode ser usado para determinar se uma imagem contém conteúdo adulto ou pode ser usado para encontrar todos os rostos em uma imagem. Ele também possui outros recursos, como estimar cores dominantes e de destaque, categorizar o conteúdo das imagens e descrever uma imagem com frases completas em inglês. Além disso, ele também pode gerar miniaturas de imagens de maneira inteligente para exibir imagens grandes de maneira eficaz.

Um pouco mais sobre os serviços cognitivos presentes no Azure

Slide utilizado na palestra Microsoft Azure: Conhecendo os serviços cognitivos apresentada no evento III Semana Municipal de ciência tecnologia inovação e desenvolvimento

Links úteis

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr