C# Desenvolvimento

Conceitos básicos sobre Programação Orientada a Objetos em C#

O post Conceitos básicos sobre Programação Orientada a Objetos em C# tem como objetivo descrever as principais características sobre a programação orientada a objetos utilizando a Linguagem C#. Dentre os assuntos tratados estarão os conceitos de classe, propriedade, métodos, construtores e sobrecarga.

Conceitos básicos sobre Programação Orientada a Objetos em C#

01 – O que é programação orientada a objetos

1 aula – Descreve o que é Programação Orientada a Objetos, ilustra os conceitos sobre classe, objeto, métodos e propriedades.

02 – Criando um projeto no Visual Studio em modo console

2 aula – Desenvolve na ferramenta Visual Studio um projeto utilizando a linguagem C#. Nesse projeto é demonstrado como criar uma classe com métodos e propriedades.

03 – Utilizando a classe pessoa

3 aula – Utilizando a classe implementada na aula anterior em um projeto desenvolvido em C# modo console.

04 – Outro exemplo de classe

4 aula – Outro exemplo de classe implementada em C# modo console.

05 – Alterando as propriedades da classe Pessoa

5 aula – Alterando as propriedades da classe Pessoa para protected e criando métodos de acesso.

06 – Implementando propriedades

6 aula – Explicando realmente o que é propriedade e eliminando os métodos de acesso da classe criada na vídeo aula 5.

07 – Software para calcular a média de um aluno

7 aula – Exercício para reforçar os conceitos de classe e propriedade. Esse exercício tem como objetivo calcular a média de um aluno.

08 – Construtor e sobrecarga

8 aula – Explica como utilizar um construtor em uma classe e conceitos sobre sobrecarga. Para isso foi utilizado um projeto com um classe Pessoa previamente implementada. Clique no link para fazer o download do projeto previamente implementado.

09 – Herança

9 aula – Explica os conceitos de herança utilizando a classe Pessoa como super classe. Será implementado uma classe denominada PessoaFisica que utilizará como base a classe Pessoa.
Acesse o post Desenvolvendo Aplicações Windows Form no Visual Studio para desenvolver um programa no Visual Studio criando um projeto do tipo Windows Form utilizando a linguagem c#

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

Inscreva-se para receber em seus e-mais as notícias do nosso site

Quer aprender a programar?