C# Desenvolvimento

C# Modo Console – Parte 2

O post C# Modo Console – Parte 2 faz parte do curso C# Modo Console que tem como objetivo ensinar os principais conceitos sobre lógica de programação utilizando a linguagem C#. O curso aborda os conceitos de variável, constantes, tipos de dados, comandos de leitura, comandos de escrita, laço de repetição, comandos de decisão, funções, passagem de parâmetros por valor/referência e recursividade.
Caso tenha perdido as aulas anteriores acesse C# Modo Console – Parte 1

C# Modo Console – Parte 2

07 – Variáveis do tipo Double

A aula 07 demonstra a utilização de variáveis do tipo Double para representar números decimais no Visual Studio utilizando a linguagem C# no Modo Console. Para isso foi utilizado o programa desenvolvido na aula de número 06.

08 – Exercício – Determinando a área de um triângulo

A aula 08  tem como objetivo revisar o conteúdo das vídeo aulas anteriores sobre c#. Para isso será desenvolvido um programa em modo console no Visual Studio que calcula a área de um triângulo.

09 – Exercício – Inverter um número inteiro positivo de três dígitos

A aula 09  tem como objetivo revisar o conteúdo das vídeo aulas anteriores sobre c#. Para isso será desenvolvido um programa em modo console no Visual Studio que inverter um número de 3 dígitos informado pelo usuário. Como por exemplo, o usuário informará o número 345 e o sistema deverá exibir na tela o número 543.

10 – Comando de decisão (if)

A aula 10  demostra como utilizar o comando de decisão (if) na versão simples e na versão composta utilizando a linguagem C# no Visual Studio em modo console.

11 – Como as variáveis são representadas na memória do computador

A aula 11  reforça os conceitos sobre variáveis, tipos de dados e demonstra como o sistema faz para alocar endereçamentos de memória para as variáveis.

12 – Exercício – Determinar o maior valor informado pelo usuário

A aula 12  reforça os conhecimentos sobre o comando if. Para isso será desenvolvido um sistema que determina o maior valor informado pelo usuário. O usuário de deverá informar 4 valores.

Continuação

Assista as próximas aulas acessando C# Modo Console – Parte 3

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

Inscreva-se para receber em seus e-mais as notícias do nosso site

Aprenda a criar desenhos para jogos 2D

Quer aprender a programar?