Aceito convites para um café! :

Como instalar o Android Studio no Windows

Se você pretende criar aplicativos para dispositivos móveis que utilizem o sistema operacional android, então você precisará de uma IDE de desenvolvimento.

O post como instalar o Android Studio no Windows explica detalhadamente tudo o que você precisa fazer para conseguir instalar essa poderosa ferramenta.

Como instalar o Android Studio no Windows

Para instalar o Android Studio no Windows, faça o seguinte:

  1. Faça o download da ferramenta acessando sua página por meio do link.
  2. Execute o arquivo .exe que você baixou.
  3. Siga o assistente de configuração para instalar o Android Studio e todas as ferramentas do SDK necessárias.Em alguns sistemas Windows, o script de inicialização não encontrará o local de instalação do JDK. Se ocorrer esse problema, será preciso definir uma variável de ambiente indicando o local correto.Selecione Start menu > Computer > System Properties > Advanced System Properties. Em seguida, abra a guia Advanced > Environment Variables e adicione uma nova variável de sistema, JAVA_HOME, que aponta para a pasta do JDK. Por exemplo, C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_77.

O vídeo a seguir mostra todas as etapas do procedimento de instalação recomendado.

O Android Studio informará a disponibilidade de novas ferramentas e outras APIs por meio de uma janela pop-up. Além disso, você pode verificar a existência de atualizações clicando em Help > Check for Update.

Dica

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#. Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link.

Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.