C# Desenvolvimento Xamarin

Xamarin Forms – Como configurar o Hyper-V e HAXM para acelerar uma máquina virtual Android

Como criar um aplicativo de bloco de anotações no Xamarin Forms
Visite a nossa área de cursos e acesse o nosso canal no YouTube para aprender mais sobre Python, Java, C#, Javascript, Xamarin Forms, Android Studio e muito mais.

O post Xamarin Forms – Como configurar o Hyper-V e HAXM para acelerar uma maquina virtual Android ensina de maneira fácil como ativar os recursos de Hyper-V e HAXM no seu sistema operacional Windows para melhorar o desempenho das máquinas virtuais Android.

Xamarin Forms – Como configurar o Hyper-V e HAXM para acelerar uma máquina virtual Android

Com o Visual Studio, os desenvolvedores podem testar e depurar mais facilmente seus aplicativos Xamarin.Android usando o Android Emulator em situações em que um dispositivo Android não está disponível ou é impraticável. No entanto, o Android Emulator será executado muito lentamente se a aceleração de hardware não estiver disponível no computador em que será executado. Você pode melhorar significativamente o desempenho do Android Emulator usando imagens de dispositivo virtual x86 especiais, em conjunto com os recursos de virtualização do computador.

CenárioHAXMWHPXHypervisor.Framework
Você tem um Processador IntelXXX
Você tem um Processador AMDX
Você deseja dar suporte ao Hyper-VX
Você deseja dar suporte à virtualização aninhadaLimitado
Você deseja usar tecnologias como o DockerXX

Acelerar emuladores de Android no Windows

As tecnologias de virtualização a seguir estão disponíveis para acelerar o Android Emulator:

  1. Hyper-V e WHPX (Plataforma de Hipervisor do Windows) da MicrosoftHyper-V é um recurso de virtualização do Windows que torna possível executar sistemas de computador virtualizados em um computador host físico.
  2. HAXM (Hardware Accelerated Execution Manager) da Intel. O HAXM é um mecanismo de virtualização para computadores que executam CPUs Intel.

Para obter a melhor experiência no Windows, recomendamos usar o WHPX para acelerar o Android Emulator. Caso o WHPX não esteja disponível em seu computador, o HAXM poderá ser usado. A aceleração de hardware será usada automaticamente pelo Android Emulator se os seguintes critérios forem atendidos:

  • A aceleração de hardware está disponível e habilitada em seu computador de desenvolvimento.
  • O emulador está executando uma imagem do sistema criada para um dispositivo virtual com base em x86.

Documentação oficial da Microsoft: https://docs.microsoft.com/pt-br/xamarin/android/get-started/installation/android-emulator/hardware-acceleration?pivots=windows