Dicas e Tutoriais Ferramentas Hardware

Windows 11: como criar um pen drive de instalação do sistema

Windows 11

O post Windows 11: como criar um pen drive de instalação do sistema ensina como criar um pendrive com os arquivos necessários para se instalar o Windows 11.

Windows 11: como criar um pen drive de instalação do sistema

1. Acesse o site oficial do Windows 11 e clique em ‘Baixe agora’ na seção ‘Criar mídia de instalação do Windows 11’ para efetuar o download do arquivo executável do ‘Media Creation Tool’.

2. Em seguida, abra a ferramenta da Microsoft e clique em ‘Aceitar’.

3. Selecione qual idioma e versão do Windows 11 que deseja baixar e clique em avançar.

Dica: Você pode marcar a opção “Usar as opções recomendadas para este computador”, que preenche os campos conforme o idioma do seu sistema atual.

Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

4. Com o pen drive conectado no seu dispositivo, marque a opção ‘Unidade flash USB’ e clique novamente em ‘Avançar’.

A partir daqui, tenha em mente que qualquer dado armazenado no pen drive será apagado.

Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

5. Na lista de unidades, selecione o pen drive conectado, no exemplo abaixo identificado como a unidade “H: USB”, e clique em ‘Avançar’.

Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

6. Agora, o Windows 11 começará a ser baixado e armazenado no pen drive. A velocidade do processo vai depender da sua conexão. Mesmo que note uma demora, não remova ou desligue o computador durante o download.

Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

7. Por fim, quando o download terminar, clique em ‘Avançar’ e ‘Concluir’.

Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

Pronto! No fim, como na captura de tela abaixo, todos os arquivos necessários para instalar o Windows 11 ficarão armazenados no seu pen drive.

Como iniciar a instalação utilizando o pen drive

Agora, você poderá instalar o sistema em qualquer dispositivo compatível através do pen drive. No entanto, para isso, você precisa selecioná-lo ao inicializar o computador para começar a instalação.

Para isso, assim que ligar o PC, pressione repetidamente a tecla F12 (essa tecla muda conforme a fabricante do dispositivo, em alguns PCs pode ser necessário apertar a tecla F11 ou até a F8) para acessar o menu de inicialização. Caso não funcione, tente encontrar essa reposta no Google pesquisando por termos como “tecla menu boot” junto ao modelo do seu computador.

Na lista que aparece na tela, selecione o pen drive criado anteriormente (geralmente nomeado como: USB HDD: “modelo do pendrive”).

Se chegou até aqui, basta seguir o processo usual da Microsoft para instalar a nova versão do Windows na sua máquina.

Fonte: Olhar Digital

Super dicas

Se inscreva em nosso canal e compartilhe as matérias que gostar com os seus colegas.

Participe dos nossos grupos de estudos do Facebook e Telegram.

Aproveite também e venha fazer parte do nosso clube de vantagens e ter acesso exclusivo a vídeos, tutoriais, cursos e muito mais.

Clique no link para se tornar um membro do dfilitto – clube de vantagens e ter acesso a todos os benefícios do nosso clube.

About the author

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná - UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE.

Atuo na área acadêmica como professor desde 2006. Atualmente leciono na UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista), no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e possuo vários cursos na Udemy (https://www.udemy.com/user/danilo-filitto/).

Além disso, sou o CEO dos sites https:www.dfilitto.com.br e https:www.makeindiegames.com.br

Você também pode me encontrar no YouTube por meio do endereço https://www.youtube.com/danilofilittoppr

Add Comment

Click here to post a comment