Ferramentas Hardware e Software Soluções para rede de computadores Windows

Como Excluir a Pasta Windows.old no Windows 10

Windows 10

O post ensina como excluir a pasta Windows.old no Windows 10 utilizando a Limpeza de Disco.

O que é a pasta Windows.old

A pasta Windows.old não é novidade no Windows 10. Essa pasta é criada quando você atualiza de uma versão do Windows para outra. A pasta Windows.old contém todos os arquivos e dados da sua instalação anterior do Windows, por isso está usando uma quantidade enorme de espaço. 

Você pode usá-lo para restaurar seu sistema para a versão antiga do Windows, caso não goste da nova versão. Essencialmente, a pasta Windows.old contém apenas o antigo sistema Windows. Desde os arquivos de sistema do Windows até os programas instalados e as configurações e arquivos de cada conta de usuário, tudo está aqui. Se você estiver procurando por um arquivo específico que não tenha sido copiado corretamente para a nova instalação do Windows, também poderá acessar a pasta Windows.old e encontrá-lo.

Mas não espere muito tempo! O Windows excluirá automaticamente a pasta Windows.old para liberar espaço após um mês.

Como Excluir a Pasta Windows.old no Windows 10

A pasta Windows.old não pode ser excluida diretamente pressionando a tecla Excluir e você pode tentar usar a ferramenta Limpeza de Disco no Windows para remover essa pasta do seu PC:

  • Pressione Windows + E, clique em Este PC/Computador.
  • Clique com o botão direito na unidade com a instalação do Windows (ou que contenha a pasta Windows.old) e clique em Propriedades.
  • Clique em Limpeza de Disco e selecione Limpar arquivos do sistema.
  • Selecione a opção Instalação Anterior do Windows para excluir a pasta Windows.old.
  • Você também pode optar por excluir outros arquivos de instalação, incluindo arquivos de log de atualização do Windows e arquivos temporários de instalação do Windows, etc.
  • Clique em OK e selecione Excluir arquivos na caixa de diálogo pop-up para confirmar a exclusão.
  • Clique em Sim