Asp.Net C# Computação em nuvem Desenvolvimento Desenvolvimento Mobile Desenvolvimento Web Java Javascript JQuery Node.js Serviços Cognitivos Xamarin

Serviços Cognitivos do Azure: API de Análise de Texto

Azure Services

O post Serviços Cognitivos do Azure: API de Análise de Texto aborda todas as funcionalidades da API de Análise de Texto presente nos Serviços Cognitivos do Azure, uma coleção de algoritmos de IA e aprendizado de máquina na nuvem para seus projetos de desenvolvimento.

Serviços Cognitivos do Azure: API de Análise de Texto

A API de Análise de Texto é um serviço baseado em nuvem que fornece um processamento em idioma natural avançado de texto bruto e inclui quatro funções principais: análise de sentimento, extração de frases-chave, detecção de idioma e reconhecimento de entidade nomeada.

Análise de Sentimento

Análise de Sentimento pode ser usada para descobrir o que os clientes pensam da marca ou tópico, analisando texto bruto em busca de pistas sobre sentimentos positivos ou negativos. Essa API retorna uma pontuação de sentimento entre 0 e 1 para cada documento, em que 1 é a mais positiva.
Os modelos de análise são pré-treinados usando um amplo corpo de texto e tecnologias de idioma natural da Microsoft. Para idiomas selecionados, a API pode analisar e pontuar qualquer texto bruto que você forneça, retornando diretamente os resultados ao aplicativo responsável pela chamada.

Extração de Frases-Chave

Extraia frases-chave automaticamente para identificar rapidamente os principais pontos. Por exemplo, para o texto de entrada “A comida estava deliciosa e a equipe era maravilhosa”, a API retorna os principais pontos de discussão: “comida” e “equipe maravilhosa”.

Detecção de Idioma

Você pode detectar em qual idioma o texto de entrada está escrito e relatar um código de idioma único para cada documento enviado na solicitação em uma ampla variedade de idiomas, variantes, dialetos e alguns idiomas regionais/culturais. O código de idioma é emparelhado com uma pontuação que indica a intensidade da pontuação.

Reconhecimento de Entidade Nomeada

Identifique e categorize entidades em seu texto como pessoas, locais, organizações, data/hora, quantidades, percentuais, moedas e muito mais. Entidades conhecidas também são reconhecidas e vinculadas a mais informações na Web.

Como criar a API de Análise de texto

Como implementar uma solução de teste

O link da microsoft explica de maneira detalhada como implementar um app de teste para todas as funcionalidades da API

Início Rápido: Usar a biblioteca de clientes da Análise de Texto

Como Testar A API

Com a API construída no Azure e com a chave em mãos, é possível testar a API por meio do console de testes. Abra o navegador e acesse o endereço:

 https://[local].dev.cognitive.microsoft.com/docs/services/TextAnalytics.V2.0 

Detalhe, substitua [location] pelo local que você selecionou ao criar a conta de serviços cognitivos do Text Analytics. Por exemplo, se você criou a conta em eastus, substitui [location] por eastus no URL.

Nesta página você conseguirá selecionar a funcionalidade que quer testar no lado esquerdo da página. No lado direito da página carregada você deverá informar a Key e os outros parâmetros descritos na página.

A página exibirá para você o resultado da pesquisa em formato JSON.

Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/cognitive-services/text-analytics/overview

Inscreva-se para receber em seus e-mais as notícias do nosso site

Leia as notícias de Presidente Prudente e região.

Grupos de Estudo

Participe de nossos grupos de estudo e compartilhe suas dúvias e conhecimentos com a nossa comunidade de desenvolvedores.

Whatsapp group
Logo facebook
Grupo Privado · 1.072 membros
Participar do grupo

Quer aprender a programar?