Aceito convites para um café! :

2000 dicas sobre WPF – 1 Dica: O que é WPF?

A série 2000 dicas sobre WPF têm como objetivo apresentar para o leitor tudo o que ele precisa saber sobre WPF em pequenas doses homeopáticas. A 1 dica aborda o que é WPF e como criar a sua primeira aplicação.

2000 dicas sobre WPF – 1 Dica: O que é WPF?

O Windows Presentation Foundation (ou WPF), inicialmente chamado de Avalon, é um subsistema gráfico no .NET Framework 3.0 (inicialmente chamado de WinFX), que usa uma linguagem de marcação, conhecida como XAML para desenvolvimento de GUIs ricas com recursos 3D, animações, gráficos vetoriais, reconhecimento de voz, entre outros.

O WPF oferece um modelo consistente de programação para construir aplicações com um clara separação entre a interface com o usuário e a lógica de negócios. Uma aplicação WPF pode ser implantada em ambiente Desktop ou hospedada em um site da web. Além disso, o WPF utiliza o DirectX para renderizar elementos gráficos, o que lhe permite tirar proveito de aceleração de hardware. Se a aceleração de hardware não estiver disponível o WPF processa elementos usando software, ao invés de hardware.

Primeiro contato com o WPF

O vídeo demonstra como criar um projeto em WPF, apresenta algumas características do projeto e faz algumas comparações com os projetos baseados em Windows Forms.

Fontes:

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/dfilitto/.

Esta série foi baseada no material presente no site https://wpf.2000things.com.

1 de outubro de 2016

0 respostas em "2000 dicas sobre WPF - 1 Dica: O que é WPF?"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.