Aceito convites para um café! :

Separando as bandas verde, vermelho e azul de uma imagem colorida – PDI 05

O post Separando as bandas verde, vermelho e azul de uma imagem colorida – PDI 05 faz parte do curso Processamento digital de imagens utilizando a biblioteca OpenCV. O objetivo deste curso é trabalhar com processamento digital de imagens utilizando a linguagem Java juntamente com a biblioteca OpenCV abordado desde a configuração do OpenCv até a utilização dos recursos mais avançados da biblioteca, como por exemplo, segmentação de imagens, morfologia matemática e a detecção facial. O objetivo final do curso é desenvolver um projeto que contenha todos os tópicos abordados no decorrer das vídeo aulas sobre o tema Processamento digital de imagens.
Caso não tenha visto a aula anterior acesse Convertendo uma imagem colorida para uma imagem em tons de cinza – PDI 04 e aprenda a converter uma imagem colorida para uma imagem em tons de cinza utilizando a linguagem java e a biblioteca biblioteca OpenCV 3.0.

Separando as bandas verde, vermelho e azul de uma imagem colorida – PDI 05

A aula demonstra como separar as bandas verde, vermelho e azul de uma imagem colorida em três novas imagens em tons de cinza, na qual cada imagem irá representar uma banda da imagem colorida. O software utilizou a linguagem java e a biblioteca biblioteca OpenCV 3.0. O conteúdo dessa aula reforça os conceitos sobre a estrutura do tipo mat vistos no post Carregando uma imagem em um objeto do tipo Mat que descrevia os detalhes dessa.

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Assista a próxima aula Removendo a cor de uma das três bandas (RGB ) de uma imagem – PDI 06 e veja como remover uma as cores de uma das bandas R, G e B da imagem.

0 respostas em "Separando as bandas verde, vermelho e azul de uma imagem colorida - PDI 05"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido por © Danilo Filitto. Todos os direitos reservados.