C# Desenvolvimento Vídeo aulas

Tudo sobre Array (Vetor) – Parte 1

O post Tudo sobre Array (Vetor) tem como objetivo ensinar os conceitos de array utilizando a linguagem c#. Porem, todo o conceito visto neste post pode ser aplicado nas outras linguagens de programação, como C, C++ e Java, pois não utilizo nenhuma propriedade especifica da linguagem.

Tudo sobre Array (Vetor) – Parte 1

00 – Definição de array

 

Array é uma estrutura de dados que armazena uma coleção de elementos de tal forma que cada um dos elementos possa ser identificado por, pelo menos, um índice ou uma chave. Essa estrutura de dados também é conhecida como vetor (para arranjos unidimensionais) e matriz (para arranjos bidimensionais).
Os arranjos mantêm uma série de elementos de dados, geralmente do mesmo tamanho e tipo de dados. Elementos individuais são acessados por sua posição no arranjo. A posição é dada por um índice.

01 – Conceitos básicos sobre array (vetor)

A vídeo aula Array-vetor-C# – parte 1 compara o array com outros tipos de variáveis. Demonstra que o array pode armazenar vários valores, explica a forma de cria-lo e a forma de acessar os valores que o mesmo armazena.

02 – O que é tamanho lógico e tamanho físico?

O vídeo Array-vetor-C# – parte 2 tem como objetivo ensinar o conceito de tamanho físico e tamanho lógico aplicado nos arrays (vetor). Para isso foi implementado um programa que calcula a media dos valores informados pelo usuário. O usuário é que irá determinar o tamanho do array (vetor).

03 – Exercício – Determinar o maior e o menor valor de um vetor

A Vídeo aula tem como objetivo reforçar os conceitos sobre vetor, tamanho lógico, tamanho físico. Para isso é implementado um programa que determina o maior e o menor valor informado pelo usuário e salvos em um vetor.

04 – Exercício – Determinar o maior e o menor valor de um vetor por meio de funções

A vídeo aula tem como objetivo reforçar os conceitos sobre vetor, tamanho lógico, tamanho físico. Para isso é implementado um programa que determina o maior e o menor valor informado pelo usuário e salvos em um vetor. Agora utilizando função.

05 – Array – C# – Inverte os valores presentes em um vetor

A vídeo aula tem como objetivo demonstrar como inverter os valores presentes em um vetor, o valor que esta na primeira posição deverá ir para a última, o valor que esta na última posição deverá vir para a primeira, e assim sucessivamente.Para assistir as próximas aulas acesse o post – Tudo sobre Array (Vetor) – Parte 2