C# Desenvolvimento Vídeo aulas

WPF – Stack Panel

O post WPF – StackPanel tem como objetivo explicar o funcionamento do componente StackPanel, o qual é utilizado como um contêiner para outros elementos no WPF.

WPF – Stack Panel

O StackPanel é um painel de layout simples e útil. Empilha seus elementos filho abaixo ou ao lado do outro, dependendo da sua orientação. Isto é muito útil para criar qualquer tipo de listas. Componentes como o ComboBox, ListBox ou Menu usam um StackPanel como seu painel de layout interno.

<StackPanel>
  <TextBlock Margin="10" FontSize="20">How do you like your coffee?</TextBlock>
  <Button Margin="10">Black</Button>
  <Button Margin="10">With milk</Button>
  <Button Margin="10">Latte machiato</Button>
  <Button Margin="10">Chappuchino</Button>
</StackPanel>

Stack Items Horizontal

Um bom exemplo para uso do Stack Panel é criar um painel com os botões “OK” e “Cancel” de uma janela de diálogo. Como o tamanho do texto pode mudar se o usuário alterar o tamanho da fonte ou muda a linguagem que deve evitar botões fixos porte. O painel pilha alinha os dois botões dependendo do seu tamanho desejado. Se eles precisam de mais espaço que vai buscá-la automaticamente.

<StackPanel Margin="8" Orientation="Horizontal">            
   <Button MinWidth="93">OK</Button>
   <Button MinWidth="93" Margin="10,0,0,0">Cancel</Button>
</StackPanel>

WPF – Stack Panel

Links Importantes:

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.